INSTALAÇÃO DE  REVESTIMENTO SEM BAGUNÇA? É POSSÍVEL COM ALGUMAS CONDIÇÕES:

lic-co4Na hora de renovar o ambiente, a  troca do piso costuma ser descartada por medo do tamanho do transtorno que o quebra-quebra pode gerar. Uma maneira de evitar tal problema é fazer a instalação do acabamento novo sobre o antigo, sem removê-lo. Na maioria dos casos esse procedimento é totalmente possível, desde que algumas regras básicas sejam seguidas. É necessário  avaliar o estado do acabamento antigo. Se alguma peça estiver quebrada ou soltando, não será possível realizar a instalação. Outro cuidado necessário será ajustar a altura das portas e das soleiras, já que a sobreposição de revestimentos faz com que a grossura do piso aumente alguns milímetros. VINIL

É possível instalar sobre: superfícies de cimento desempenado ou laje de concreto, mármores e granitos polidos, cerâmicas e porcelanatos (com juntas de até 5mm) e placas cimentícias, porém acabamentos antigos devem estar completamente limpos e secos (livres de gesso, poeira e gordura), bem nivelados e impermeabilizados (se necessário). Atente que o vinil é flexível, se houver imperfeições na base, as mesmas serão percebidas após a instalação.

CERÂMICA E PORCELANATO

É possível instalar sobre: cerâmica ou porcelanato. É necessária uma avaliação se não há infiltrações, peças soltas, quebradas, estufadas ou descoladas. É importante que a base esteja em boas condições.  

CIMENTÍCIO

É possível instalar sobre: quase todas as superfícies, desde que as mesmas estejam limpas e em bom estado. Não é uma boa pedida a aplicação sobre pisos de madeira

LAMINADO DE MADEIRA

É possível instalar sobre: madeira, azulejo, porcelanato ou cerâmica. Não é uma boa pedida a aplicação em carpetes têxteis ou qualquer tipo de forração.

Geralmente é  necessário instalar uma manta sobre a superfície antiga para promover conforto acústico

  MADEIRA MACIÇA É possível instalar sobre: cerâmicas, porcelanatos e cimento queimado. Não é uma boa pedida a aplicação sobre pisos de pedra, como ardósia e arenito, pois sofrem descamação. Certifique se os baldrames e o contrapiso estão devidamente impermeabilizados.  

PASTILHAS DE VIDRO

Não é recomendado instalar o material sobre revestimentos antigos, principalmente em superfícies vitrificadas, que não oferecem porosidade suficiente para a adesão das pastilhas. A argamassa ficaria entre as duas placas de vidro, proporcionando apenas uma junção, ou seja, não daria sustentação mecânica suficiente para a pastilhas continuar assentada por longos períodos.

Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em auxilia-lo: Clique aqui

Tags: arquiteto, construção, design interior, empreendedor, empreender, empreendimento, empresa de reforma, engenheiro, expandir, franquia, investimento, licenças, licenciament, licenciamento, melhor franquia, melhor negocio, profissionalizar, reforma, reforma e acabamento, smart solution

0 Comments

Leave Reply