Forro de Gesso: um charme a parte

Ao encarar uma reforma, não hesite em pensar no forro de gesso, pois fato e que ele é o ponto vital para a beleza do ambiente.Mesmo em um espaço simples, o forro de gesso valoriza imensamente o resultado final. Através do projeto do gesso, é possível corrigir imperfeições no teto, desaparecer com vigas, planejar o posicionamento das luminárias e  fazer uma iluminação estratégica. Além disso, é possível também instalar caixas de som ,como também fazer o isolamento acústico.

Iluminação e forro de gesso

A iluminação pode ser muito valorizada quando utilizamos o forro de gesso. Ele permite o uso de diversas alternativas às tradicionais luminárias do tipo spot, que são instaladas diretamente na laje. Com o forro de gesso, o uso de luminárias embutidas deixa o ambiente mais clean e moderno. Além disso, o gesso possibilita uma melhor distribuição de pontos de luz. Esses pontos podem ser adequados à disposição dos móveis e destacar móveis e objetos, além de valorizar revestimentos.

Rebaixos no forro de gesso

Uma outra ideia interessante é o uso de rebaixos no gesso com lâmpadas embutidas. O rebaixo proporcionado pelo forro permite a criação de nichos, onde se instalam fileiras de lâmpadas. Muito usadas em cozinhas e áreas gourmet, essa solução proporciona uma luz geral e que não distorce a cor dos alimentos.

Cortineiros

Os tetos com forro de gesso também permitem a construção de cortineiros, que embutem os trilhos de cortinas e persianas. Eles ainda podem ter iluminação direcionada para destacar essas peças.

Formas construtivas

Há duas formas de se construir os forros de gesso: placas ou drywall.  As placas são uma solução mais antiga e de baixo custo, porém não tão eficientes quanto o drywall. O drywall, ou gesso acartonado, é composto por placas de gesso envolto em papel-cartão e permite um sistema construtivo rápido. Ele gera pouca sujeira e tem baixo desperdício, e ainda evita trincas e amarelamento. Além disso, o sistema de drywall proporciona conforto e isolamento acústico, que pode ser conseguido com o uso de manta de lã de rocha entre as placas e a laje. forro de gesso

Clique aqui e Solicite seu orçamento para teto e forro de gesso em uma de nossas Unidades Smart Solution!

 
Tags: arquiteto, construção, design interior, empreendedor, empreender, empreendimento, empresa de reforma, engenheiro, expandir, forro de gesso, franquia, gesso, investimento, licenças, licenciament, licenciamento, melhor franquia, melhor negocio, profissionalizar, reforma, reforma e acabamento, smart solution

0 Comments

Leave Reply