Blog

Tipos de Bancadas para cozinha

Uma das decisões mais importante na hora de desenhar ou reformar a cozinha é escolher a bancada que mais se ajuste a seu estilo de vida e ao uso que vai dar a ela. Precisa de uma superfície fácil de manter? Sua resistência ou as manchas é sua maior preocupação? Ou é o estilo o que mais importa para você? Encontrar a bancada e pia perfeitas não deve ser um desafio: você pode encontrar no mercado uma grande variedade de materiais e modelos. Para te ajudar a tomar uma decisão selecionamos alguns pontos que deve considerar na hora de escolher a bancada mais adequada para sua cozinha e para seu orçamento. A cozinha converteu-se em uma peça importante em nossas casas, mas não devemos esquecer que também é um espaço destinado ao trabalho. Se existe um elemento que utilizamos diariamente é a bancada da cozinha. Ao escolhe-la, você deve levar em consideração o fato que muitas cozinhas tem mais de uma área com várias bancadas; não tenha medo de misturar e combinar materiais. Existe uma grande variedade de opções e provavelmente, sua aparência, manutenção e durabilidade sejam os fatores determinantes de sua escolha. Alguns materiais requerem cuidados especiais, outro não precisam quase de manutenção e outros desenvolvem uma cor que fazem com que a superfície se torne mais e mais bonita a medida que envelhecem. Em qualquer caso, as bancadas devem ser resistentes ao calor, aos golpes e a sujeira.

Pedra sabão ou esteatita

A esteatita é uma pedra natural que é utilizada em laboratórios, em bancos e em tanques devido a sua resistência ao ataque de substancias ácidas. Não suportam tão bem o calor como o granito e necessitam lubrificação e polimento regular, mas a pedra sabão é uma opção ideal para as bancadas, basicamente por sua durabilidade e pela grande variedade de opções de cor que oferece.

 Vidro

As bancadas de vidro ganharam muita popularidade nos últimos tempos. Estão sendo fabricadas com um vidro temperado de segurança e banhados por um tratamento de produtos ati-manchas e anti-bactérias. São muito resistentes ao calor e não mancham com facilidade, além de que sua superfície é lisa e sem poros, o que permite limpá-la sem nenhuma dificuldade com qualquer pano.

Aço inox

É pratica e  impermeável ao calor e as bactérias, o que converte o aço inoxidável em um dos materiais favoritos dos chefes profissionais. E claro é necessário protegê-lo quando for cortar, porque é muito sensível aos riscos.

Granito

O granito oferece a beleza de uma pedra natural em diversas cores e nuances . É uma das pedras mais duras da terra e é altamente resistente ao calor. Conta com pequenos orifícios que devem ser selados com resina para evitar o depósito de sujeira e microrganismos. Para limpá-lo, é recomendável utilizar água com sabão neutro e depois secar com um pano, e nunca esfregar com palha de aço.

Mármore

O mármore é a pedra mais elegante graças a riqueza de suas cores e desenhos. É altamente resistente ao calor, mas suporta menos que o granito os impactos fortes, o desgaste e ácidos. Se apresentar poros esses devem ser selados com resina para combater manchas e bactérias, sendo assim deve-se preparar para cozinhar e com cuidado. A limpeza fica por conta de um pano úmido e detergente neutro.  

Quartzo

São fabricadas a partir de minerais naturais triturados, como o quartzo ou o mármore. Quando se misturam as pedras trituradas com a resina, se obtém um elemento duro e compacto que pode ser modelado para formar tanques. São resistentes ao calor, golpes e arranhões e praticamente não requerem muitos cuidados. Devem ser limpas com um pano úmido e pode-se eliminar as manchas com produtos específicos.

Madeira

Funciona bem tanto em ambientes rústicos como nos ambientes mais contemporâneos e atualmente  estão sendo fabricadas de faia, carvalho e nogueira, Para que conserve sua dureza, impermeabilidade e resistência ao calor será necessário trata-las regularmente com produtos específicos. É recomendável usar um elemento protetor para apoiar as panelas ou utensílios muito quentes. Os arranhões podem ser reparados lixando a superfície afetada.  

Microcimento

O microcimento é um revestimento sintético cuja aplicação sobre as bancadas é traduzida em uma superfície lisa, não porosa e com um infinidade de acabamentos. Se aplica sobre qualquer tipo de material e pode ter qualquer forma. Não requer nenhuma manutenção e sua limpeza é muito cômoda e simples.   tipos de pia

Clique aqui e solicite seu orçamento na Unidade Smart Solution mais próxima de você.

 
Tags: arquiteto, bancada, construção, cozinha, design interior, empreendedor, empreender, empreendimento, empresa de reforma, engenheiro, expandir, franquia, investimento, licenças, licenciament, licenciamento, melhor franquia, melhor negocio, pia, profissionalizar, reforma, reforma e acabamento, smart solution

0 Comments

Leave Reply